A cidade Poção - PE parou para acompanhar o cortejo dos Conselheiros Tutelares e da Senhora assassinada

Na manhã de hoje 08/02/2015 milhares de pessoas foram prestar as ultimas homenagens as vitimas do bárbaro assassinato ocorrido na noite de sexta feira. O moradores da cidade de Poção estavam tristes e assustados com a Barbare que chocou a região e todo o Brasil , e foi neste clima de comoção que se uniram á inúmeros Conselheiros Tutelares (que se fizeram presentes)  e prestaram solidariedade e apoio aos familiares das 4 vitimas.
                                              Fotos encaminhadas por : Francisco Júnior

Os corpos foram conduzidos em 4 carros e por onde passavam a população manifestava com aplausos, buscando assim homenagear os Conselheiros Tutelares e a Senhora Ana Rita Venâncio avó materna da criança que também estava no veiculo do conselho tutelar, no momento da emboscada que cumino nesta terrível chacina.
                                                Fotos encaminhadas por : Francisco Júnior
Estiveram também  presentes no enterro  Paulo Câmara Governador do Estado de Pernambuco , o Secretário de Defesa Social  Alessandro Carvalho e o Secretário de Desenvolvimento Social , criança e juventude Isaltino Nascimento.    
                                                    Foto:  retirada da internet
       O Governador Paulo Câmara reafirma em entrevista ao Jornal do Comercio, o seu compromisso de que sera tomada todas as medidas necessárias para que os Conselheiros possam exercer suas funções com segurança. "Os Conselheiros Tutelares exercem uma função muito importante,porque são funcionários públicos que trabalham em favor da coletividade. Nós vamos, como Estado, garantir as condições necessárias para que esses profissionais possam cumprir suas funções com segurança," palavras do governador.   
     O Senhor Luiz França pai do Conselheiro Tutelar Lindemberg Vasconcelos, afirmou esperar que as promessas  na resolução do caso seja cumprida. "Espero que não tenha sido apenas no calor do momento, e que sejam tomadas todas as providencias necessárias para que os responsáveis sejam presos e paguem pelo que fizeram", explicou. "Toda a cidade está sentindo muito o que aconteceu. A comoção foi além de Poção",completou Luiz França. 


                                                 Fotos encaminhadas por : Francisco Júnior
    Conselheiros Tutelares que se fizeram presentes agendaram um ato Ecumênico para próxima quinta feira (12) na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O encontro também tem como objetivo discutir as reivindicações da categoria e elaborar um documento para cobrar do Estado melhores condições de trabalho.

  Fotos encaminhadas por : Francisco Júnior
Conselheiros de varias partes do estado prestam a última solidariedade aos companheiros assassinados.

A imagem acima retrata como nós Conselheiros Tutelares devemos permanecer, unidos em busca de respostas para esta terrível chacina e caminharmos rumo a conquista de Respeito, infelizmente foi necessário a morte de nossos companheiros, para que as Autoridades voltassem o olhar para este Órgão de tamanha relevância, um Órgão Autônomo e que vem sendo massacrado por aqueles que deveriam caminhar lado a lado.Em diversas partes do Brasil juízes, promotores, delegados etc,etc vem abusando da autoridade "que tem" e obrigando Conselheiros Tutelares a cumprirem o que não lhes compete, muitos companheiros são massacrados, humilhados por estas autoridades. Nossos companheiros serviram de Mártir.

Não podemos permitir que a Morte de nossos Nobres Colegas seja em vão.      
Islei Peixoto.  

Fonte:http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2015/02/08/enterro-das-vitimas-de-chacina-em-pocao-e-marcado-pela-comocao-167489.php





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes

Forum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

Os Filhos do lixo