Dia das crianças

   O ser humano tem a sua maior importância enquanto Criança, e tanto é verídica tal observação que é constitucionalmente considerada prioridade absoluta. 
     Vamos entender um pouco do porque comemorar o dia de nossas crianças .
   A  organização das Nações Unidas (ONU) comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de Novembro, data em que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças.   
    No Brasil o responsável pela criação do dia das crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. Após ter sido aprovada pelos deputados, a data de 12 de Outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. 
A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, com o lançamento da “Semana do Bebê Robusto” que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo depois outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de Outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos.
  
Pensando racionalmente 20 de Novembro deveria ser considerada a data oficial em todo o mundo afinal foi nesta data que se pensou realmente nas crianças .

Veja também os links abaixo :      

Origem do dia das crianças,                                                                                      
http://www.brasilescola.com/dia-das-criancas/a-origem-dia-das-criancas.htm


Dia das Crianças: atividades para a família,





Um  feliz dia das crianças para vocês com meu melhor abraço de paz e luz. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes

Forum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

Os Filhos do lixo