Dia Nacional da Prevenção de Acidentes com Crianças

Dia Nacional da Prevenção de Acidentes com Crianças


O próximo dia 30 de agosto é o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes com Crianças, mobilização nacional convocada pela ONG Criança Segura com o objetivo de promover uma maior conscientização e ampliar a discussão sobre o tema.
A proposta é que associações e instituições comunitárias se organizem para desenvolver ações e manifestações públicas ligadas à prevenção. Parte dessas iniciativas, aliás, estão em destaque no site da organização (www.criancasegura.org.br) e na plataforma http://crianca-segura.ning.com/. Não deixe de participar!




Materiais de referência

Diferentes publicações disponibilizadas no Portal Pró-Menino também abordam esse tema. A obra O Livro das Emergências, da jornalista Aline Angeli, é uma excelente sugestão de leitura. Publicado pela Editora Ática, o livro, dirigido ao próprio público infantil, traz uma série de dicas de segurança e de prevenção de acidentes em casa. Confira mais informações aqui.
Além disso, na seção Práticas de Atendimento, está disponível um guia para práticas relacionadas à segurança de crianças e adolescentes, elaborada pelo Instituto Criança é Vida. O documento trata, entre outras questões, da importância de que o lugar onde a criança brinca esteja em boas condições e de mantê-las fora da cozinha. Veja o guia completo aqui.

http://www.promenino.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes

Forum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

Os Filhos do lixo